Rota prende comando estadual do PCC
As equipes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) capturaram “Maguegue”, liderança do PCC responsável pelo comando do tráfico de drogas no estado. O criminoso, foragido da Justiça, é apontado como responsável pelo controle do tráfico de drogas em São Paulo e foi capturado no domingo (11), na zona leste da capital.
"A prisão representa um golpe estratégico contra o crime organizado," destacou o secretário de Segurança Guilherme Derrite. A ação realizada pelos policiais da Rota localizou o criminoso no bairro da Água Rasa, na zona leste de São Paulo.
Dois celulares foram apreendidos com ele. O homem, condenado por tráfico de drogas, estava foragido da Justiça desde 2017. Nas ruas, ele exercia a liderança de uma facção criminosa.
Segundo a Rota, o criminoso estava vinculado a uma rede de tráfico de drogas onde exercia a supervisão da cadeia logística, desde o recebimento, processamento até a distribuição de entorpecentes aos pontos finais de venda.
O dinheiro obtido com as atividades ilícitas era revertido para financiar as ações da facção criminosa no estado. O foragido possui um histórico criminal extenso, incluindo participação em um motim e 11 prisões anteriores por tráfico de drogas, roubos, extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
