PCC e CV entram em guerra na Bahia
Levantamento feito no início do ano revelou que a Bahia é o estado com mais facções criminosas, 21, incluindo várias que foram criadas e só atuam na região. O governador Jerônimo Rodrigues acabou culpando os também petistas Jaques Wagner e Rui Costa pela insegurança, ao dizer que o caos atual "foi formado nos últimos 10, 15, 20 anos".
Agora o Primeiro Comando da Capital e o Comando Vermelho disputam território no sul da Bahia, segundo relato de Marlos Macedo, titular da Delegacia de Itajuípe e substituto da Delegacia de Itapitanga. Conforme o delegado, as duas facções estão em guerra em Coaraci e Itapitanga (foto). Também há registro da presença dos criminosos em Ibirapitanga.
Nesta quinta-feira, a Polícia Civil deflagrou operação para cumprir mandados de prisão contra lideranças envolvidas nos confrontos entre as facções e investigadas por homicídios e tráfico de drogas. Durante diligência em Itapitanga, policiais foram recebidos a tiros ao tentar prender dois alvos. Eles reagiaram e balearam os agressores.
Os investigados Lucas Santos Souza e Raí de Jesus Santos, foram levados a um hospital, mas morreram. “Na operação, foram apreendidas uma submetralhadora caseira calibre 380 e uma espingarda calibre 12”, acrescentou o delegado. “É uma resposta que a gente dá à sociedade para dizer que quem manda aqui é a lei, é o estado”, concluiu Marlos Macedo.
De acordo com a Polícia, Lucas e Raí teriam envolvimento com o atentado em que, no último dia 27, criminosos atearam fogo em uma casa, em Coaraci, na tentativa de matar os moradores carbonizados. O crime teria sido cometido sob a liderança de um homem identificado como Matheus das Neves Matos, o Mateuzinho.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
