Ilhéus publica editais para a Aldir Blanc
A Secretaria de Cultura de Ilhéus publicou o segundo edital da Política Nacional Aldir Blanc. Ele é voltado para os pontos e pontões de cultura do município. Serão selecionados dez projetos que promovam o acesso da população à cultura nas comunidades onde atuam. A Secult vai distribuir R$ 420 mil, sendo R$ 42 mil para cada selecionado.
Podem concorrer pontos e pontões de cultura com CNPJ e ONGs sem fins lucrativos que desenvolvam e articulem atividades culturais em comunidades, mesmo que ainda não estejam certificadas como ponto ou pontão pelo Ministério da Cultura. No entanto, elas devem cumprir os requisitos para a certificação no Cadastro Nacional.
O edital estabelece exigências como ter três anos de existência e atividade cultural documentada por fotos, material gráfico de eventos, publicações impressas e em meios eletrônicos e outros materiais comprobatórios; comprovação de experiência prévia na execução de projetos semelhantes ao proposto; e capacidade técnica e operacional para o cumprimento das metas estabelecidas e do projeto inscrito.
O certame reserva cota racista para projetos de instituições dirigidas por maioria negra, indígena e por pessoas com deficiência. As inscrições começam na próxima segunda-feira e seguem até 5 de junho, por meio do formulário eletrônico que ficará disponível no site da Prefeitura.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
