Ilhéus faz licitação 'oculta' e rápida

A Prefeitura de Ilhéus publicou, nesta segunda-feira, a Dispensa Emergencial de Licitação 14/2025, com objetivo de contratar uma empresa de transporte público. As propostas devem ser enviadas para o e-mail licitacao@ilheus.ba.gov.br até a meia noite desta terça-feira.

O sistema de transporte público de Ilhéus opera, formalmente, com apenas uma empresa, a Viametro, desde o início de abril, após o encerramento do contrato do município com a outra concessionária, a Viação São Miguel. A empresa Dzset também passou a transportar, de maneira provisória, parte da população da zona rural.

O transporte é uma das áreas que mais tomaram tempo da Prefeitura e da Câmara no início do governo de Valderico Junior. O serviço esteve, por exemplo, no centro da polêmica votação do subsídio anual de R$ 26,4 milhões ao setor. Também foi objeto de protestos de rua e na sede administrativa do município, no Alto da Conquista.

O contrato da São Miguel foi encerrado em 13 de abril. A Prefeitura publicou a dispensa de licitação 43 dias depois. Se faltou pressa antes, o prazo de envio de propostas para a licitação emergencial foi de só 40 horas. Além do prazo relâmpago, o processo ficou restrito ao Diário Oficial. Não ganhou notícia no site em release à imprensa.

7:18 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro