Ilhéus escolhe nova viação "prevista"
Na semana passada, o vereador Maurício Galvão esteve no programa Conexão Morena, da Morena FM e "previu" que a Atlântico ia vencer o edital da Prefeitura de Ilhéus para fazer o transporte coletivo na cidade de forma emergencial. Nesta quinta, o município divulgou a escolha da empresa de forma oficial.
Galvão também afirmou que a Atlântico "vai vencer" a futura licitação de concessão permanente. A Atlântico foi contratada pela Prefeitura de Ilhéus para assumir as linhas da Viação São Miguel, que não teve o contrato renovado. A empresa venceu a dispensa de licitação, que teve o resultado homologado nesta quarta-feira (28).
No Diário Oficial, é possível saber que o contrato prevê pagamento, pela Prefeitura, de R$ 13.200.000 divididos em 12 meses, prazo em que o contrato vai vigorar. Não há, no D.O., nenhuma publicação acerca do julgamento das propostas nem do critérios exigidos. A Prefeitura também não informou se outras empresas disputaram o edital.
A Atlântico vai dividir o transporte local com a ViaMetro, do Grupo Brasileiro. O contrato emergencial foi justificado pela prefeitura pela necessidade urgente de suprir a ausência da São Miguel, já que a ViaMetro e a Dzsete não podem cobrir todo o município.
A Atlântico já opera o serviço em Itabuna, onde também assumiu de forma emergencial em maio de 2023 e depois venceu a concessão permanente para operar todas as linhas da cidade por 20 anos. Recentemente trouxe novos ônibus, equipados com ar-condicionado e wi-fi.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
