Giro de Esportes da MorenaFM.com
A noite de Libertadores não foi boa para o Bahia, que foi derrotado pelo Atlético Nacional por 1x0. Agora depende do Internacional, que joga hoje com o Nacional. Se ele vencer, tira o Tricolor da zona de classificação. Com isso, o Bahia terá que vencer o próprio Inter na última rodada. Um empate manda os baianos de volta para casa.
O Botafogo venceu o Estudiantes por 3x2 e na ultima rodada depende de vencer a Universidade de Chile e torcer por derrota do Estudiantes. O São Paulo já garantiu vaga nas pŕoxima fase, empatando em 1x1 com o Libertad, mas teve Alisson expulso. O Palmeiras cumpre tabela contra o Bolivar, porque também já está classificado.
O Flamengo entra em campo hoje, contra a LDU Quito e será eliminado se perder. Mesmo vencendo, ele terá que ganhar do Táchira na última rodada e torcer por outra derrota do LDU. O Fortaleza, outro que está em terceiro, na última rodada terá que vencer ou empatar com o Racing e torcer para que o Bucaramanga perca o jogo dele.
O Grêmio garantiu a vaga na próxima fase e cumpre tabela contra o Luqueño. O Fluminense derrotou o Union Española por 2x0 e também está garantido, a não ser que perca a última e o Villaroel tire uma diferença de 8 gols nos dois jogos que faltam. Cruzeiro venceu o Palestino por 2x1, mas já estava eliminado desde a rodada passada.
Na noite desta quarta-feira o Vitória conseguiu derrotar o Cerro Largo por 1x0, mas não pode se descuidar. O Leão precisa vencer na última rodada, ou pelo menos empatar e depender do saldo de gols. O Vasco da Gama tem que vencer o Melgar na rodada final. Se empatar, será eliminado, porque ele está atrás do próprio Melgar.
O grupo mais complicado é o H, onde a diferença entre o primeiro e o último é de apenas dois pontos. Nesta quinta o Atlético mineiro tem que vencer o Caracas, que está empatado com ele em pontos, e a última rodada. Já o Corinthians tem que vencer o Racing hoje à noite. E vencer de novo na sexta rodada, contra o líder Huracan.
O Bahia não perdeu só na Libertadores. Ele também foi derrotado pelo América, por 1x0, no Brasileiro Sub-20, onde faz uma temporada fraca e está no décimo-quarto lugar. O Corinthians empatou em 2x2 com o Atlético de Goiás, mesmo placar de Santos e Cuiabá. O Grêmio perdeu de 2x0 para o Bragantino e o Vasco fez 4x2 no Cruzeiro.
Na Itália, uma espera de 51 anos acabou nesta quarta-feira, quando o Bologna venceu o Milan por 1x0 e conquistou a Coppa Itália. A final foi disputada no Estádio Olímpico de Roma e decidida pelo atacante Ndoye, que marcou o único gol da partida, logo no início do segundo tempo. Na semifinal, o time tinha eliminado o Empoli.
O atacante Rodrygo publicou um post em suas redes sociais, nesta quarta-feira, para acabar com os boatos de que ele quer sair do Real Madrid. Se recuperando de uma lesão leve, ele não atuou nos últimos dois jogos. O jogador agradeceu pelas mensagem de apoio e pediu o fim das especulações sobre uma saída dele do clube espanhol.
Por falar em Real Madrid, ele acaba de contratar o zagueiro Dean Huijsen, do Bournemouth, por 59,3 milhões de euros. Huijsen, de 20 anos, vai reforçar um setor que sofreu com lesões em todos os titulares e principais reservas. Além dele, o clube espera comprar o passe do lateral esquerdo Álvaro Carreras de 22 anos, do Benfica.
O Santos começou o processo para virar Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Mas a diretoria só vai submeter a ideia para a Assembleia Geral quando tiver propostas concretas. A busca por investidores será feita pela XP Investimentos, que vai ajudar na estimativa de valor de mercado e captação de interessados.
Cristiano Ronaldo bateu outro recorde, o de atleta mais bem pago do mundo. Segundo a revista Forbes, ele tem rendimentos de US$ 275 milhões (R$ 1,5 bilhão), entre salário e patrocínios. É o dobro de Messi, o quinto colocado. O segundo é Stephen Curry, do basquete, seguido de Tyson Fury (boxe) e Dak Prescott (futebol americano)
O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM 98, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
