FICC lança a grade oficial do ItaPedro

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania e a Prefeitura de Itabuna lançaram, na noite desta quarta-feira, o ItaPedro 2025, que terá como tema central "Vavá dos 8 Baixos, mestre do forró e símbolo vivo da cultura nordestina". A Região cobriu o lançamento.

O prefeito Augusto Castro (PSD) estava acompanhado da primeira-dama Andrea Castro e do presidente da FICC, Aldo Rebouças. Ele afirmou que a edição deste ano "consolida o Ita Pedro como a maior e mais importante festa junina do Sul da Bahia por sua grade de atrações, investimentos públicos e privados e maior público".

A programação deste ano une nomes nacionais com muitos regionais, valorizando os talentos da terra, vários dos quais se apresentaram no Shopping Jequitibá, que estava com a praça de alimentação lotada para o lançamento. Destaque para Ari PB, do Cacau Com Leite, única atração de forró a nível estadual ou nacional.

Na grade oficial já foram anunciados Zé Neto & Cristiano, Tarcísio do Acordeom, Solange Almeida, Dilsinho, Lauana Prado, Victor Fernandez e Hugo Henrique. Dos regionais, Lordão, Cris Lima, A Tarraxxada, Otávio Mateus, Donas do Bar, Cacau com Leite, Grelo, Kaio Oliveira e Cris Mel.

A programação tem ainda Natanzinho Lima, Pipoco do Trovão, Gasparzinho, André e Mauro, Tony, Paulo Neto, Trio da Huanna, Danniel Vieira, Otávio Mateus e Boyzinho. O presidente da Ficc, Aldo Rebouças, confidenciou ao jornal A Região que ainda está negociando duas grandes atrações nacionais.

Ele destacou que “a gente tem um líder que é o prefeito Augusto Castro, apoio da primeira-dama Andrea Castro e um time de primeira. A gente tem uma festa que na sua 4ª edição já é tão grandiosa, leva o nome de Itabuna de forma positiva para o cenário turístico e cultural do país”.

Aldo explicou a mudança do Ita Pedrinho para o dia 2 de julho, feriado da Independência da Bahia. “A gente tinha essa festa sempre à tarde. Mas, pela grandeza do evento e por entender que os pais estavam cansados, alteramos a data. A gente está muito feliz porque tanto o ItaPedro como o ItaPedrinho são festas que o povo abraçou”.

Augusto Castro ressaltou que o ItaPedro “É a maior do interior baiano, atrai público superior a 400 mil pessoas durante sua realização e a cada ano supera as expectativas. Neste ano não será diferente. A festa aquece a atividade econômica, gera postos de trabalho e traz artistas nacionais, regionais e locais”, afirmou.

6:52 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro