Escola prepara candidatos para 2026
O RenovaBR, escola de formação política, abriu inscrições para seu novo processo seletivo. O curso vai capacitar pessoas interessadas em disputar cargos eletivos em 2026 e, nesta edição, traz um modelo de ensino reformulado, dividido em três níveis de aprendizado, adaptados à experiência de cada participante.
A grade foi estruturada para atender diferentes perfis, desde aqueles que desejam ingressar na política até lideranças experientes que buscam aprimorar suas habilidades. “A nova dinâmica permitirá um aprendizado mais direcionado e eficaz”, afirma Rodrigo Cobra, diretor-executivo do RenovaBR.
O curso será dividido em três níveis: o primeiro, voltado para aqueles com dinamismo pessoal, social e profissional que desejam ingressar na vida pública; o segundo para candidatos que já enfrentaram desafios eleitorais e buscam ampliar sua atuação; e o terceiro destinado a políticos de grandes cidades ou no cenário estadual e federal.
O processo seletivo também trará inovações na avaliação dos candidatos. Agora, serão analisados não apenas o histórico e experiência, mas a compreensão prévia sobre temas relevantes, como educação, saúde, segurança pública e mudanças climáticas.
“Queremos garantir que os candidatos tenham uma visão abrangente e estejam preparados para debater questões fundamentais para suas regiões”, destaca a diretora Bruna Barros. Desde sua criação, a escola já capacitou mais de 3.500 pessoas, das quais 440 foram eleitas, inclusive no Nordeste.
Na Bahia, o destaque vai para a eleição de Tarcísio Pedreira (União) como prefeito de São Gonçalo dos Campos e de Mateus Guerra (União) como vice-prefeito de Teixeira de Freitas. O estado ainda elegeu dez vereadores formados pela escola.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
