Emasa vai negativar quem atrasar conta
A Emasa de Itabuna decidiu negativar clientes inadimplentes no Serasa e no SPC, além de protesto em cartório no caso de empresas. A mudança de atitude foi anunciada devido ao aumento do índice de inadimplência, conforme a direção da Empresa. A direção da Emasa assinou contrato com a Câmara de Dirigentes Lojistas para negativar clientes em débito.
Segundo a Empresa, a inclusão será feita por meio de uma plataforma digital integrada e segura, com processos automatizados que permitirão maior agilidade na notificação e exclusão. Os consumidores inadimplentes serão previamente informados e terão prazo legal para quitar ou negociar suas dívidas antes que seus nomes sejam negativados.
O registro será removido automaticamente após a quitação do débito ou a formalização de um acordo. Gerente comercial da Empresa, Anderson Alves reforçou que a inadimplência compromete diretamente os investimentos e a operação do sistema. “O objetivo é garantir justiça para quem paga em dia e recuperar receitas essenciais”, declarou.
Para pessoas físicas e empresas, a negativação do nome ou o protesto em cartório implica em restrições, especialmente de acesso a crédito. No caso das pessoas jurídicas, elas também são impedidas de participar de processo licitatórios de órgãos públicos, por exemplo.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
