Cruzeiros reforçam economia de Santos
Em 2025, a temporada de cruzeiros em Santos movimentou aproximadamente R$ 1,5 bilhão, estabelecendo um recorde histórico na cidade. Essa quantia reflete o impacto econômico gerado pela chegada de cerca de 13 navios e mais de um milhão de turistas, que contribuíram significativamente para o comércio, serviços e turismo.
Essa temporada foi considerada a maior, em impacto econômico, já registrada, evidenciando a importância do setor para a economia de Santos. A chegada dos cruzeiros cria empregos em diversas áreas, como turismo, comércio, serviços e transporte. Desde guias turísticos até trabalhadores em restaurantes, muitos setores se beneficiam.
Santos, como um dos principais portos de cruzeiros do Brasil, atrai turistas que não só visitam a cidade, mas gastam em hotéis, restaurantes e atrações locais. Os comerciantes locais, como vendedores de artesanato e produtos típicos, se beneficiam diretamente da presença de turistas que buscam souvenirs e experiências autênticas.
A temporada de cruzeiros também ajuda a promover Santos como um destino turístico. Com a visibilidade internacional, mais pessoas se interessam em visitar a cidade em outras ocasiões. O aumento no fluxo de turistas ainda pode levar a investimentos em infraestrutura, como melhorias no porto, transporte e áreas turísticas.
Muitos eventos são organizados durante a temporada de cruzeiros para entreter os visitantes, o que também traz benefícios econômicos e culturais para a cidade. O conjunto tem se tornado um círculo virtuoso para a economia local. Por Gina Arcanjo, correspondente de A Região em Santos/SP
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
