Comunista defende chapa "só do PT"
O chefe de Economia Solidária da Bahia, Wenceslau Jr, defende que a base governista tenha uma chapa "puro sangue", só com petistas, nas eleições de 2026. Nesse caso, o governador Jerônimo Rodrigues iria para a tentativa de reeleição com o senador Jaques Wagner e o ministro Rui Costa candidatos ao Senado.
"Jerônimo, Rui e Wagner é uma chapa muito forte para enfrentar as eleições", disse o ex-vice-prefeito de Itabuna, nesta quarta-feira, em entrevista ao Conexão Morena, da Morena FM 98. Para Wenceslau, que é filiado ao PCdoB, é possível acomodar os interesses dos outros partidos da base por meio do diálogo.
Ele citou o exemplo do PSD, que hoje tem dois senadores e a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia. O problema é que o mandato de um dos senadores do PSD, Ângelo Coronel, termina no ano que vem, e ele tem feito declarações contra uma chapa puro sangue do PT.
Se Wagner e Rui forem mesmo candidatos, a única vaga da majoritária será a de vice-governador, hoje ocupada por Geraldo Jr, do MDB. Cacique emedebista na Bahia, o ex-ministro Geddel Vieira Lima tem dito que o partido não abrirá mão da vice. PSD e Avente seriam alijados da chapa, o que nada indique que aceitem.
Na entrevista, Wenceslau também falou da inauguração da nova loja do Centro de Economia Solidária do Litoral, o Cesol, ocorrida nesta quarta-feira. O estabelecimento fica na Rua Mariá Ferreira, no Edifício Rafael Alves, no Centro de Itabuna, na rua lateral ao BNB.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
