Comunista defende chapa "só do PT"

O chefe de Economia Solidária da Bahia, Wenceslau Jr, defende que a base governista tenha uma chapa "puro sangue", só com petistas, nas eleições de 2026. Nesse caso, o governador Jerônimo Rodrigues iria para a tentativa de reeleição com o senador Jaques Wagner e o ministro Rui Costa candidatos ao Senado.

"Jerônimo, Rui e Wagner é uma chapa muito forte para enfrentar as eleições", disse o ex-vice-prefeito de Itabuna, nesta quarta-feira, em entrevista ao Conexão Morena, da Morena FM 98. Para Wenceslau, que é filiado ao PCdoB, é possível acomodar os interesses dos outros partidos da base por meio do diálogo.

Ele citou o exemplo do PSD, que hoje tem dois senadores e a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia. O problema é que o mandato de um dos senadores do PSD, Ângelo Coronel, termina no ano que vem, e ele tem feito declarações contra uma chapa puro sangue do PT.

Se Wagner e Rui forem mesmo candidatos, a única vaga da majoritária será a de vice-governador, hoje ocupada por Geraldo Jr, do MDB. Cacique emedebista na Bahia, o ex-ministro Geddel Vieira Lima tem dito que o partido não abrirá mão da vice. PSD e Avente seriam alijados da chapa, o que nada indique que aceitem.

Na entrevista, Wenceslau também falou da inauguração da nova loja do Centro de Economia Solidária do Litoral, o Cesol, ocorrida nesta quarta-feira. O estabelecimento fica na Rua Mariá Ferreira, no Edifício Rafael Alves, no Centro de Itabuna, na rua lateral ao BNB.

6:27 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro