Barcelona está perto de jogar em Ilhéus
Depois de vários anos mandando seus jogos em outras cidades por falta de campo em Ilhéus, o Barcelona pode finalmente realizar o sonho de fazer suas partidas ao lado da torcida. O estádio Mário Pessoa está perto de conseguir a autorização para receber jogos oficiais da Onça Pintada, que disputa o Brasileirão Série D.
Segundo a Prefeitura de Ilhéus, o equipamento fez todas as adequações exigidas pelos órgãos e passou pela análise do diretor de vistorias da Federação Bahiana de Futebol (FBF), coronel Jorge Diniz. Ele inspecionou o Mário Pessoa no sábado e ficou satisfeito com o que viu, confirmando que está apto para receber os jogos.
Apesar disso, ainda será preciso esperar pela decisão final, que cabe ao presidente da FBF, Ricardo Lima. Na vistoria anterior, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar encontraram problemas e indicaram o que precisava ser feito. O estádio teve ajustes no gramado, arquibancadas, banheiros, vestiários, cabine de imprensa e sala de arbitragem.
Ignorado pelo Governo do Estado nos últimos cinco governos, levado em banho maria pelos últimos prefeitos, só agora o Mário Pessoa parece perto de cumprir sua função, graças ao empenho do próprio Barcelona, cujo presidente, Weliton Nascimento, investiu mais de R$ 100 mil para que os ajustes fossem feitos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
