Banco de Leite capacita as bombeiras

O Banco de Leite Humano da Santa Casa de Itabuna promoveu, na quinta-feira, uma capacitação para bombeiras da Rota do Leite, parceria que assegura a coleta na casa das doadoras. O leite é destinado aos recém-nascidos prematuros, com baixo peso e alérgicos a proteínas heterológicas internados no Hospital Manoel Novaes.

As bombeiras conheceram as técnicas utilizadas para manter o leite em armazenamento adequado para o consumo, tiraram dúvidas sobre o processo de doação e como é feito o contato com as doadoras. “Discutimos também um pouco sobre a logística para assegurar a parceria”, explica a enfermeira Bianca Baleeiro, do BLH.

Para assegurar que o leite doado pelas mães com produção excedente chegue às crianças é fundamental a parceria com o Corpo de Bombeiros e com a comunidade. “Aproveito para fazer um apelo às mamães com excedente de leite que nos procurem. O primeiro contato pode ser pelo telefone 3214-4346”, pede Bianca.

Ela conta que Banco de Leite Humano precisa ter, em média, 70 litros no estoque, mas raramente consegue 50% desse volume. “A nossa luta é diária para garantir a alimentação para as crianças, principalmente aquelas que só podem consumir de leite humano".

Segundo a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, um pote de 300ml pode alimentar até 10 bebês prematuros ou de baixo peso. A amamentação é fundamental para redução da mortalidade infantil, com grande impacto na saúde da criança, diminuindo a ocorrência de diarréias e infecções, principais causas de morte de recém-nascidos.

8:18 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro