Alunos reclamam de merenda estragada
A União Estadual dos Estudantes da Bahia afirma que alunos de escolas estaduais do sul da Bahia procuraram a entidade para denunciar a precarização da alimentação nas instituições de ensino. Há registro de reclamações em unidades de Ilhéus, Itabuna e Canavieiras.
De acordo com a União, alunos denunciaram que o Colégio Estadual de Salobrinho, em Ilhéus, serviu refeições com alimentos vencidos e com a presença de larvas. Noutra ocasião, conforme a entidade, os estudantes do mesmo colégio tiveram que almoçar pipoca, devido à falta de alimentos.
Já os estudantes do Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Carlos Roberto Arléo Barbosa e do Colégio Moisés Bohana, também em Ilhéus, tiveram o horário escolar reduzido por causa da falta de alimentação, acusa a entidade estudantil.
A entidade também apontou problemas no Ciebtec, em Itabuna, onde estudantes passaram mal após comer frango. O alimento estava estragado, o que tornou necessário atendimento médico emergencial. Outra escola com problemas na alimentação aos estudantes é o Colégio Modelo de Canavieiras.
Questionada, a Secretaria da Educação da Bahia reconhece a procedência das denúncias, mas alegou que foram "problemas pontuais e atípicos", que já foram resolvidos. O Núcleo também afirma que não houve interrupção na prestação da alimentação escolar no Ciebtec, em Itabuna, mas sim ajustes nos horários para evitar longas filas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
