SP: menor taxa de crimes em 25 anos
O número de homicídios dolosos registrados em fevereiro no estado de São Paulo foi o menor desde 2001, quando teve início a série histórica da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Foram 202 casos, uma queda de 6,4% nos crimes na comparação com o mesmo período do ano passado (216 mortes).
De acordo com a Coordenadoria de Análise Criminal e Pesquisa (CAP), da SSP, a queda progressiva é reflexo do investimento em diversas políticas públicas, com a melhoria de procedimentos, ações e equipamentos das polícias, além do aperfeiçoamento dos sistemas integrados de comando e controle com as forças policiais.
Na capital, aconteceram 48 homicídios dolosos em fevereiro. Na Grande São Paulo, 33 registros. Já no interior, foram 121 boletins de homicídios, o terceiro menor índice em 25 anos na região. Não foi o único crime a mostrar redução. Outros seguiram a tendência, como os latrocínios e os roubos.
A cidade de São Paulo teve o fevereiro com menos roubos desde 2011. Foram 8.458 ocorrências registradas no período, ante 10.035 no mesmo mês do ano anterior, uma queda de 15,7%. A estatística também inclui os roubos a banco e os de carga. A maior redução foi na área da 1ª Delegacia Seccional, no centro: menos 30,5%.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
