Itabuna tem várias escolas fechadas

A rede municipal de Itabuna tem escolas fechadas e sofre com a falta de professores. Os problemas têm prejudicado o ensino de crianças e adolescentes. Sem condição de receber alunos, o Colégio Flávio Simões (foto) está fechado e os estudantes foram deslocados para o Ciso.

Situação parecida prejudica os 220 alunos do Colégio Castelo Branco, também fechado. Neste caso, para reforma. Enquanto o trabalho não é concluído, os alunos assistem às aulas num espaço improvisado da Igreja Adventista. Para completar, neste momento, 60 professores municipais estão afastados devido a problemas de saúde.

Os problemas foram tema de entrevista recente do secretário de Educação, Rosivaldo Pinheiro, no Conexão Morena, da Morena FM. Nesta semana, o assunto voltou à tona com reportagem do jornalista Oziel Aragão. Host do programa, ele voltou a entrevistar Rosivaldo em seu canal nas redes sociais.

Segundo o secretário, a pasta tem um plano para recuperar 20 escolas, incluindo as que estão fechadas. Rosivaldo falou dos esforços do governo para substituir os professores afastados e aqueles demitidos no final do ano passado. Neste mês, o prefeito Augusto Castro convocou 34 professores aprovados no concurso de 2023.

Conforme o secretário, mais 30 educadores devem ser convocados em breve. A Seduc também pretende fazer um processo seletivo para preencher vagas temporárias.

8:33 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro