Itabuna ganha a Escola do Legislativo
A Câmara de Itabuna abriu, nesta terça, a Escola do Legislativo Professor Edmundo Dourado. O instrumento, elo entre a entidade e a sociedade, tem como presidente Ricardo Xavier e na direção geral Laura Ganem, Ana Luíza Bottini como Coordenadora Geral e Roberta Brandão na Coordenadoria Pedagógica.
"Temos dificuldade de integração com a sociedade, mas precisamos resgatá-la. Esse é um dos momentos mais interessantes desses cinco mandatos", afirmou Ricardo Xavier. A escola buscará promover o aperfeiçoamento contínuo dos servidores com ética, profissionalismo, transparência, além de ir até a comunidade.
A abertura foi do jornalista Florian Madruga, que atua no Senado e na Associação Brasileira de Escolas do Legislativo (ABEL). "É o maior presente que esta Casa dá à cidade. Nós, servidores públicos, deveríamos ser chamados de servidores do público. Temos que estar capacitados para atender às demandas dos cidadãos".
"Temos que conhecer todos os problemas para oferecer soluções", resumiu. A abertura da Escola do Legislativo também contou com o talento do cantor e compositor Marcelo Gabem e a a participação da família de Edmundo Dourado durante uma homenageada a ele, com uma placa em reconhecimento a seu trabalho.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
