Ficc faz capacitação da Lei Rouanet
Uma equipe da Ficc esteve em salvador, nos dias 15 e 16, para a Capacitação de Agentes Culturais no Programa Rouanet Juventude, com conteúdo explicativo e operacional acerca da Lei Rouanet e do acesso ao Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura, o SALIC.
Ele funciona como um sistema unificado, que permite o envio e o acompanhamento de propostas culturais que visam o uso de verbas federais. A capacitação foi ministrada por Odecir da Costa, diretor de Fomento Indireto, e Rômulo Barbosa, coordenador-geral de Desenvolvimento de Negócios do Ministério da Cultura (MinC).
A formação contou com a presença de grandes nomes da produção e gestão cultural baiana, reunindo sociedade civil e poder público, como a Coordenadora Estadual dos Agentes Territoriais de Cultura, Uilma Reis, e a equipe do Escritório do MinC na Bahia, liderada por Oséas Marx.
A Chefe de Planejamento da FICC, Bruna Setenta, esteve presente na formação e destacou que a gestão municipal se coloca sempre atenta especializando sua equipe para melhor contribuir com uma sociedade igualitária e o acesso democrático às políticas culturais no município de Itabuna.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
