Aeroporto prevê alta neste feriadão
O Aeroporto Jorge Amado estima receber cerca de 6.700 passageiros neste feriado do Dia do Trabalhador, entre embarques e desembarques, em 54 voos regulares programados para os dias 1º a 4 de maio. A projeção representa crescimento de 7,5% em relação ao mesmo período de 2024 (6.200).
O número de voos também será maior, com aumento de 12,5% em comparação com o Dia do Trabalhador do último ano, quando haviam 48. Mas a cidade continua isolada da capital, com apenas um voo direto na quarta e outro no domingo. Quem vai para Salvador na quarta só pode voltar no domingo, ou passar 4 horas em voo.
Depois da ampla reforma que sofreu, o Aeroporto Jorge Amado teve, em 2024, a maior movimentação de passageiros de sua história, com 674 mil viajantes embarcando e desembarcando um crescimento de 12% em relação a 2023. O marco supera o recorde anterior, de 2022, com 632 mil passageiros.
Segundo Marcos Mariano, gerente do aeroporto, “o crescimento projetado para o feriado do Dia do Trabalhador destaca o papel do Jorge Amado como porta de entrada para a Costa do Cacau. Desde o ano passado, contamos com infraestrutura ampliada e ambientes mais modernos, seguros e confortáveis".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
