Seap transfere quatro detentos de Itabuna

Nesta segunda-feira, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia transferiu quatro detentos do presídio de Itabuna para o Conjunto Penal de Barreiras, no oeste. Segundo a Seap, eles são acusados de manter influência sobre quadrilhas de tráfico de drogas, homicídio e outros crimes violentos no sul do estado.

A medida faz parte da Operação Soberania Cacaueira, deflagrada nesta segunda, que visa à garantia da ordem e da disciplina no Conjunto Penal de Itabuna. Durante revista nas celas, policiais penais apreenderam celulares e outros objetos proibidos. Um dos objetivos é interromper a comunicação dos presos com parceiros do lado de fora.

De acordo com o Ministério Público, os alvos da Operação exercem papel de liderança de grupos criminosos e dão ordens para execuções e ataques de dentro da cadeia. As buscas no presídio de Itabuna foram feitas pelo Grupamento Especializado em Operações Prisionais, com o apoio de policiais militares. 

Coordenadas pela Superintendência de Gestão Prisional, as atividades de campo também tiveram o apoio de policiais penais da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas e da Coordenação de Monitoração e Avaliação do Sistema Prisional.

4:38 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro