Neto lidera contra Jeronimo ou Costa
Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta segunda-feira (24), deu ânimo à oposição na Bahia, mostrando o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) liderando com folga as intenções de voto para o governo em 2026, mesmo sem cargo nem "caneta" nas mãos.
No cenário espontâneo, Neto aparece com 17,5% das intenções, enquanto o atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT), tem apenas 9,1%. Já na pesquisa estimulada, Neto chega a 52%, contra 27,4% de Jerônimo. João Roma aparece com 8,1%, e Kleber Rosa com 1,5%. Outros 4,1% não souberam ou não opinaram.
Num cenário sem João Roma, que pode formar uma chapa com Neto, a vantagem do carlista sobe para 56,4% das intenções de voto, Jerônimo chefa a 30% e Kleber Rosa fica com 1,7%. Mesmo contra o ex-governador Rui Costa (PT), a vantagem de Neto se mantém, com 51,5% dos votos contra 27,4% do petista.
A pesquisa levantou a opinião dos baianos sobre a gestão de Jerônimo Rodrigues (PT) e ela não é nada boa. De acordo com os dados, 48,7% desaprovam o governo e 47,4% aprovam. Apenas 9,8% classificam a administração como ótima, e 23,8% boa. Mas 30,3% avaliam como péssima e 8,7% como “ruim”.
A pesquisa ouviu 1.640 eleitores em 65 municípios baianos entre os dias 17 e 20 de março de 2025. O levantamento possui um intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 2,5%.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
