Casa discute estrada Buerarema-Pontal
Na sexta-feira, 21, às 19 horas, a Casa de Cultura Jonas e Pilar, em Buerarema, promove uma roda de conversa sobre a estrada Buerarema-Pontal, com a presença de agricultores e autoridades de Buerarema e Ilhéus. A BR-251, conhecida por ligar as duas cidades, é muito maior do que parece.
Oficialmente Rodovia Júlio Garcia, ela vai de Ilhéus até o Mato Grosso, com 1.515 km de extensão. A parte que liga Buerarema a Ilhéus foi construída em 1922 para atender o que ainda era um povoado às margens do Rio Macuco, criado em 1910. Porém, este trecho nunca foi asafaltado e, há décadas, é praticamente intransitável.
A BR-251 liga o centro de Buerarema ao bairro Nelson Costa, próximo ao Pontal, em Ilhéus. A rodovia atravessa boa parte da zona rural dos dois municípios, sendo muito importante para a economia regional. A Roda de Conversa vai contar essa história e ouvir as histórias de quem convive com ela.
O evento faz parte do projeto Histórias da Vila Macuco, do Instituto Macuco Jequitibá, e contará com o agricultor e pesquisador Paulo Guirra, criador da marca Chocolates Fortuna; e o secretário de Agricultura de Buerarema, Jorge Moura. A atividade é aberta a toda população, principalmente quem depende dessa via.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
