Câmara debate os prazos do Itabunão

Nesta segunda-feira, o Conexão Morena, da rádio Morena FM, entrevistou o vereador e presidente do Itabuna Esporte Clube Ricardo Xavier. Ele propôs audiência pública para discutir o andamento das obras de reforma e ampliação do Estádio Luiz Viana Filho, o Itabunão, que se arrastam desde fevereiro de 2024.

O debate será às 19 horas, na Câmara de Vereadores, com a presença de representantes do Governo Augusto Castro. Inicialmente, a previsão de entrega era para novembro do ano passado. Depois, março deste ano. Agora, não há data. A única certeza é a de que o Itabuna EC e o Grapiúna não vão ter o Estádio no Baiano Série B.

O campeonato Baiano 2025 terá início em abril. O secretário de Esportes de Itabuna, Alcântara Pellegrini, estava ouvindo o programa de casa e entrou ao vivo, por telefone, para dar um posicionamento do Governo sobre os problemas da obra. Alcântara negou a existência de atraso de pagamentos à construtora ORDF.

Segundo ele, todas as medições foram pagas e o município tem dinheiro em caixa para concluir o trabalho. Ainda segundo Alcântara, hoje a origem dos problemas está na empresa, que perdeu seu presidente no mês passado.

Dono da ORDF, o empresário Orleans Dantas morreu no dia 17 de fevereiro. A audiência de logo mais vai apontar os caminhos possíveis para a conclusão da obra. No Conexão Morena, Alcântara garantiu que vai participar do encontro com a sociedade itabunense.

5:21 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro