Rádio aumenta busca por marca e venda

Um estudo recente revelou o impacto significativo da publicidade em rádio no volume de buscas da marca. A análise, que avaliou mais de US$ 400 milhões em gastos ao longo de 30 anos, demonstra que, em média, 18% da atividade de busca por marcas pode ser atribuída a anúncios em rádio e podcasts. Em algumas marcas, 40%.

O relatório enfatiza o valor do investimento consistente. Marcas que mantêm campanhas contínuas no rádio têm resultados melhores a longo prazo, em comparação com aquelas que investem de forma esporádica. Uma presença constante ajuda a manter as marcas em destaque e prepara o público para a ação de compra.

O rádio se destaca como uma ferramenta de duplo impacto, impulsionando o desempenho e construindo o reconhecimento da marca. Essa abordagem fomenta o engajamento a longo prazo e prepara o público para agir no momento certo, ou seja, na hora da compra. A pesquisa confirma estudos reunidos pela rádio Morena FM em seu site.

Os anúncios em rádio geram um impacto já na primeira semana de exposição. Oito em cada dez marcas analisadas apresentaram uma ligação direta entre os gastos com rádio e a busca pela marca. O estudo revelou ainda efeitos retardados, nos quais o comercial impulsiona a atividade de busca semanas após o investimento.

Outro estudo recente, da Claritas e MARU/Matchbox, confirma que a publicidade no rádio continua sendo uma estratégia incrivelmente eficaz. Os resultados demonstram que o rádio AM/FM não apenas aumenta o reconhecimento da marca, mas também impulsiona o crescimento nas vendas de forma significativa.

Quanto maior o reconhecimento da marca, maior a taxa de conversão de compra. E esse reconhecimento vem, na publicidade no rádio AM/FM, de sua capacidade de criar memórias duradouras. Ao contrário dos cliques e outras formas de publicidade digital, que são esquecidas, os anúncios de rádio permanecem na mente dos ouvintes.

O estudo da Claritas e MARU/Matchbox, realizado em mais de 20 mercados, revelou resultados significativos, como crescimento exponencial no reconhecimento da marca de 10%. Entre os ouvintes frequentes de rádio AM/FM, esse número disparou para 16%, demonstrando o impacto ainda maior para esse público.

A campanha de rádio AM/FM gerou um aumento significativo em várias métricas de conversão. Foram 8% em leads, 8% em inscrições, 9% em cadastros e um notável crescimento de 12% nas compras.

7:56 PM  |  


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sao pedro