Giro de Esportes da MorenaFM.com
Mais um baiano foi eliminado da Copa do Brasil, o Jequié, depois de perder para o Retrô por 2x1. A rodada teve duas surpresas. Uma foi a eliminação do América de Minas para o Cascavel por 1x0. A outra a derrota da Ponte Preta para o Concórdia por 2x1. O Fluminense enfiou 8x0 no Águia de Marabá. Hoje tem Bragantino contra Souza.
Na Copa do Nordeste, o Juazeirense venceu o Sampaio Correa por 1x0 e segue patra a próxima rodada. Na mesma noite, o Náutico perdeu de 4x1 para o CSA. A Copa volta somente a partir de 5 de março, mas a partida do Bahia, contra o Confiança foi adiada e não tem uma data definida. Vai depender de outras competições.
Isso porque o Bahia também disputa a Libertadores, depois de garantir uma vaga na fase de grupos. Ele tem compromisso no mesmo dia da rodada da Copa do Nordeste, 5 de março, contra o Boston River. Ontem, o Corinthians conseguiu a dele ao vencer o Universidade Central por 3x2. Agora vai pegar o Barcelona de Guayaquil.
Botafogo e Racing se enfrentam nesta quinta-feira à notie, no Rio de Janeiro, valendo o título da Recopa Sul-Americana. O time carioca, comandado pelo interino Caçapa, tem que vencer por uma diferença de três gols, porque perderam o jogo de ida por 2x0. Uma vitória por placar igual leva para prorrogação e pênaltis.
Os brasileiros já ganharam fama de ser decisivos para o Real Madrid nas copas. Ontem foi a vez de Endrick fazer o gol da vitória sobre a Real Sociedad e ser apelidado de "canhãozinho" pela imprensa espanhola. Ele fez dois gols na Copa del Rey contra o Celta de Vigo e mais esse de ontem. E contra o Stuttgart na Copa da Espanha.
A volta será no campo do Real Madrid e uma vitória dá vaga na final. Mbappé já deve estar de volta, mas Endrick tem chance de entrar durante a partida. O adversário será o Barcelona ou o Atlético de Madrid, que empataram na partida de ida por 4x4, no estádio do Barça. A volta será na casa do Atlético, onde ele é um rival difícil de bater.
Na Coppa Itália, o clima foi de surpresa e decepção para os torcedores da Juventus, que foi eliminada pelo Empoli depois empatar em 1x1 no tempo normal. Na prorrogação, a Juventus tomou um gol nos 24 minutos e não se recuperou mais. Agora o Empoli pega o Bologna e quem vencer enfrenta Inter de Milão ou Milan.
Na Inglaterra, o Chelsea secou dois times, mas só deu certo com o Newcastle, que perdeu para o Liverpool por 2x0. Já o Manchester City bateu o Tottenham por 1x0 e tomou o quarto lugar dos Blues, ficando um ponto à frente. Também ontem o Manchester United conseguiu vencer, por 3x2, o Ipswich, que está na zona da vergonha.
Arsenal e Forest empataram sem gols. Com isso, o Manchester City pode tomar o terceiro lugar do Forest, porque joga com ele no sábado. Se der empate, quem pode ficar com a posição é o Chelsea, que enfrenta o Leicester no domingo. Indiferente a tudo isso, o Liverpool tem 14 pontos de frente e vê o título no horizonte.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou que o GP de Mônaco terá dois pitstops obrigatórios ao invés de um, como nas outras corridas. O objetivo é melhorar o espetáculo para os torcedores. Neste ano a novidade é um brasileiro, Gabriel Bortoleto, campeão da F2 e da F3, que pilota pela Sauber. Estreía 16 de março.
O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
