Itamaracá deve ter uma nova ponte
O prefeito Augusto Castro confirmou que a ponte da BA-633 sobre o Rio Cachoeira, que liga Ferradas à Vila de Itamaracá e costuma ser coberta sempre que o rio enche, tem um projeto, elaborado pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), tramitando na Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).
“Nesta semana, estive por três vezes com o governador Jerônimo Rodrigues que me garantiu que vai construir a ponte”, disse. Augusto confia na disposição do estado em resolver o problema do acesso à Vila de Itamaracá, região com pecuária de corte e leite entre Itabuna e Jussari. "A BA-633 é de competência do Estado", lembra.
“O governador ligou para o superintendente de Infraestrutura de Transportes (SIT), Saulo Pontes, para saber o autal andamento da tramitação do projeto da ponte”, diz o prefeito. "A passagem fica sujeita às cheias do rio. Atualmente, a travessia está suspensa depois das chuvas intensas dos últimos dias”.
Por ser uma estrada do estado, a ponte não pode ser incluída na longa lista de projetos de estrutura em andamento no município. Itabuna está construindo uma nova ponte entre o centro e o bairro Conceição, além de um viaduto ligando as avenidas Aziz Maron e Princesa Isabel.
Além disso, o trecho da BR-415 entre o Nova Itabuna e Ferradas, e o da rodovia BR-101 da PRF até a pedreira serão duplicados pelo governo federal. Existe ainda a duplicação que vai do bairro de Fátima ao Cidadelle, e da Câmara ao condomínio Real Ville para ligar a cidade à BA-649, obras tocadas pelo estado.
“Estamos trabalhando para que a cidade tenha a estrutura adequada ao seu crescimento, já que conta com cerca de 200 mil habitantes e uma população flutuante de outros municípios que diariamente buscam aqui o comércio e serviços. Vamos deixar uma marca importante no nosso mandato, que foi renovado pelo povo de Itabuna”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
