PM executou um jovem a sangue frio
Um policial militar de folga rendeu e executou a tiros um adolescente de 17 anos e baleou outro, de 19, em Ondina, Salvador, na madrugada de domingo. Tudo foi gravado por uma testemunha com o celular e as imagens complicam a vida do PM, que aparece cometendo o crime a sangue frio.
A Secretaria de Segurança Pública omite o nome do suspeito, mas confirmou que ele é PM. Um processo administrativo foi iniciado, mas ele continua solto. As imagens mostram o PM mandando os dois jovens deitar no chão e colocar as mãos na cabeça. Em seguida descarrega todo o pente da pistola nas vítimas.
O rapaz que foi assassinado se chama Gabriel Santos Costa e, há pouco tempo, foi levado a uma delegacia por desacato a policiais militares. O que está internado em um hospital de Salvador continua em estado grave. A SSP-BA não deu mais informações sobre seu estado de saúde.
As imagens mostram que o PM, depois de atirar nas vitimas, fugiu do local em um carro branco. "A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os crimes cometidos pelo PM," afirma a SSP-BA. O crime reforça o estudo nacional que diz que a Bahia é o estado onde policiais mais matam suspeitos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
