PM assassino foi afastado das ruas
O policial militar Marlon da Silva Oliveira, investigado por executar um adolescente de 17 anos na madrugada de domingo, em Salvador, foi afastado do cargo e teve a arma recolhida. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, através de nota, nesta quarta-feira.
Marlon prestou depoimento na 1ª Delegacia de Homicídios de Salvador na segunda-feira e liberado, pois não houve flagrante. Ele alegou legítima defesa. Apesar de ter sido afastado das funções, o policial foi realocado para a área administrativa até o fim das investigações da Polícia Civil, que está em posse da arma do suspeito.
Gabriel Santos Costa foi morto a tiros na madrugada de domingo, no bairro de Ondina, próximo a uma das principais avenidas de Salvador. O crime foi filmado por uma pessoa que passava no local.
No vídeo, é possível ver que os dois amigos foram rendidos pelo policial armado, xingados e receberam tapas. Mesmo após atenderem as ordens do suspeito, que os obrigou a deitarem no chão e colocarem as mãos na cabeça, eles foram baleados. Cerca de doze tiros foram disparados pelo PM.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
