Lula da Silva teve hemorragia cerebral
O mandatário Lula da Silva (PT) já se recupera na UTI do Hospital Sirio Libanês de São Paulo, após ser submetido a uma cirurgia de emergência na noite desta segunda-feira (9), a fim de drenar a hemorragia cerebral causada pelo acidente doméstido ocorrido há cerca de dois meses.
Ele sentia fortes dores de cabeça, mas não foi atendido pelo SUS. Lula foi levado ao Hospital Sírio-libanês de Brasília, depois transferido para São Paulo durante a madrugada.
A equipe que atendeu o presidente e o operou concedeu entrevista pela manhã informando que é “relaivamente comum”, nesses casos, o procedimento de trepanação, que consiste em uma pequena perfuração no cérebro para se fazer a drenagem e estancar a dor.
De acordo com o boletim médico, uma ressonância magnética mostrou que o presidente foi acometido por uma hemorragia intracraniana decorrente da queda que Lula sofreu no banheiro em 19 de outubro. A cirurgia ocorreu “sem intercorrências” e ele está sob monitorização em leito de UTI.
A agenda que Lula teria com o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, foi assumida pelo vice-presidente Geraldo Alckmin. O encontro seria nesta terça. No ebhtanto, Alckmin não assumirá a presidência, confirmando seu papel meramente formal, de figura decorativa no governo. Com Diário do Poder.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
