Lula da Silva teve hemorragia cerebral

O mandatário Lula da Silva (PT) já se recupera na UTI do Hospital Sirio Libanês de São Paulo, após ser submetido a uma cirurgia de emergência na noite desta segunda-feira (9), a fim de drenar a hemorragia cerebral causada pelo acidente doméstido ocorrido há cerca de dois meses.

Ele sentia fortes dores de cabeça, mas não foi atendido pelo SUS. Lula foi levado ao Hospital Sírio-libanês de Brasília, depois transferido para São Paulo durante a madrugada.

A equipe que atendeu o presidente e o operou concedeu entrevista pela manhã informando que é “relaivamente comum”, nesses casos, o procedimento de trepanação, que consiste em uma pequena perfuração no cérebro para se fazer a drenagem e estancar a dor.

De acordo com o boletim médico, uma ressonância magnética mostrou que o presidente foi acometido por uma hemorragia intracraniana decorrente da queda que Lula sofreu no banheiro em 19 de outubro. A cirurgia ocorreu “sem intercorrências” e ele está sob monitorização em leito de UTI.

A agenda que Lula teria com o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, foi assumida pelo vice-presidente Geraldo Alckmin. O encontro seria nesta terça. No ebhtanto, Alckmin não assumirá a presidência, confirmando seu papel meramente formal, de figura decorativa no governo. Com Diário do Poder.

16:18  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro