Itabuna tem 40 mil pessoas empregadas
Itabuna acumula saldo de 1.600 postos de trabalho de janeiro a novembro deste ano. Os dados são do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, mantido pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Em 11 meses, o município teve 13.915 admissões e 12.265 desligamentos, com saldo de 1.650 vagas.
Itabuna tem 40.705 pessoas empregadas. O maior responsável pelo saldo deste ano foi o segmento de serviços, com 767 novos empregos; seguido pelo comércio com 430 e indústria com 319. O setor agropecuário ficou no negativo ao eliminar seis postos em 11 meses.
Secretário de Indústria e Comércio de Itabuna, Mauro Ribeiro espera bons resultados também em dezembro. “Com os dados de novembro atualizados, temos a comemorar os setores, particularmente serviços e comércio, que mais geraram postos de trabalho”.
Mauro afirma que o pagamento regular dos servidores municipais também impacta positivamente no mercado de trabalho de Itabuna. “Há confiança que fecharemos o ano com bons indicadores, inclusive porque a gestão do prefeito reeleito Augusto Castro pagou antecipadamente os salários de dezembro".
"Também teve a segunda parcela do 13º salário, o que certamente repercutirá no bom desempenho da atividade econômica”, conclui. Em Ilhéus, o saldo de empregos no ano também foi positivo, em 1.179 novas vagas. A cidade tem 31.060 pessoas empregadas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
