HRCC pode entrar em greve na quinta
A crise no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, escalou. Como havia informado o Jornal das Sete, da Morena FM, na semana passada, os funcionários da unidade ainda não receberam o salário de novembro, que deveria ter sido pago até o dia 6 deste mês. Já são dez dias de atraso.
Inconformados, os trabalhadores aprovaram indicativo de greve em assembleia nesta segunda-feira. De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Raimundo Santana, se o pagamento não for feito até quarta-feira, os funcionários do Costa do Cacau iniciam a paralisação no dia seguinte.
Raimundo Santana ressalta que o IBDH, que administra o Hospital, não pode ser responsabilizado pelo atraso. Segundo ele, a culpa é da Secretaria da Saúde da Bahia, que ainda não repassou os recursos referentes à folha do mês passado. O problema vem se repetindo há masi de um ano.
O líder sindical afirma que o valor em atraso é de quase R$ 7 milhões. Desde sexta-feira, o Jornal das Sete questiona a Sesab e a direção do hospital sobre a reclamação dos trabalhadores, mas as duas instituições não enviaram resposta à reportagem nem emitiram qualquer nota oficial.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
