Giro de Esportes da MorenaFM.com
Tem movimentação no futebol baiano. O Bahia renovou com o goleiro Danilo, mas perdeu Adriel, Cicinho, Victor Cuesta e Carlos de Pena. E desistiu de Isidro Pitta. Já o Vitória renovou com Raúl Cáceres e está perto de anunciar o lateral Claudinho, do Criciúma. Mas dá adeus ao lateral-direito Willean Lepo, que vai pro Goiás.
Sem jogos no Brasil, os campeonatos europeus seguem a todo vapor. Ontem teve rodada da Liga Europa, onde o Porto venceu o Midtjylland por 2x0. O Paok goleou o Ferencvarosi por 5x0. A Roma meteu 3x0 no Braga. O Manchester United conseguiu bater o Victoria Pilzen por 2x1 e a Lazio derrotou o Ajax por 3x1.
Na Liga Conferência, o destaque é o Chelsea, que goleou o Astana por 3x1 e lidera o torneio com dois pontos de vantagem para o Vitória de Guimarães, que venceu o Saint Gallen por 4x1. A Fiorentina vem em terceiro, depois de arrasar o Linz com uma goleada histórica de 7x0. Legia Varsóvia e Lugano completam o Top 5.
Neste sábado tem a liga da Inglaterra, com destaque para o líder Liverpool encarando o Fulham e o Arsenal, tentando voltar à vice-liderança contra o Everton. O Forest pega o Aston Villa na briga pelo quinto lugar. O quarto é do Manchester City, que enfrenta o United domingo. O vice-líder Chelsea joga com o Brentford.
Na Espanha, o sábado tem o Real Madrid entrando em campo contra o Rayo Vallecano, com chance de tomar a liderança do Barcelona, que enfrenta o Leganes no domingo. Lembrando que o Real tem um jogo a menos que os outros. O Atlético de Madrid pega o Getafe, esperando um tropeço do rival local para subir de posição.
Na Itália, a atual líder Atalanta enfrenta o Cagliari no sábado. O Napoli tenta voltar ao topo num jogo contra a Udinese e a Juventus espera se recuperar encarando o Venezia. No domingo, a Fiorentina joga com o Bologna e quer tomar o terceiro lugar da Inter de Milão, que só entra em campo na segunda-feira, enfrentando a Lazio.
Tranquilo com seis pontos de vantagem na Alemanha, o Bayern de Munique joga com o Mainz. O vice Frankfurt é que não pode bobear contra o Leipzig, porque o Bayer Leverkusen está colado e pode vencer o Augsburg. O Borussia Dortmund tenta melhorar no campeonato encarando o Hoffenheim. Hoje ainda é só o sexto.
Em Portugal o líder Sporting, que tem duas derrotas seguidas depois de mudar de treinador, tenta se recuperar contra o Boavista. Agora em segundo, o Benfica pega o AVS e não pode se dar ao luxo de perder. O Porto tem os mesmos pontos e joga com o Estrela. Logo atrás, o Santa Clara encara o Arouca e o Braga o Famalicão.
O brasileiro Vinícius Jr foi eleito o melhor jogador do mundo na temporada 2023/24 na votação do jornal espanhol "Marca". Em segundo ficou o colega de Real Madrid Jude Bellingham. Atual vencedor da Bola de Ouro da France Football, o espanhol Rodri, do Manchester City, terminou em terceiro.
O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
