Dois prefeitos, posturas diferentes

Na reta final de um ano de eleições municipais, os prefeitos de Itabuna e Ilhéus, Mário Alexandre e Augusto Castro, ambos do PSD, mostram um comportamento bem diferente entre eles. Em comum, os dois estão se "virando nos trinta" para fechar o exercício financeiro. Como diz a sabedoria popular, a conta chegou.

Em Itabuna, Augusto determinou um pente-fino na folha de pessoal, lançou novo programa de desligamento voluntário e demitiu servidores aposentados que ainda atuavam no quadro de efetivos, cumprindo imposição das leis federais.

Enquanto o reeleito Augusto aperta os cintos, com direito a corte de ponto de servidores, Marão, de saída, está pendurando as dívidas nas contas do prefeito eleito, Valderico Junior, do União Brasil. Tem fornecedor que já desistiu de cobrar o governo atual e passou a conversar com a equipe de transição.

Durante a coletiva em que anunciou novos secretários, nesta quinta-feira, Valderico Junior comentou a situação da coleta de lixo. Nas últimas semanas, moradores de bairros de Ilhéus denunciaram falhas no serviço.

Segundo o prefeito eleito, a gestão atual afirmou que a empresa FG Soluções teve dificuldades para repor caminhões quebrados, o que prejudicou a coleta. Na versão dos bastidores, as falhas seriam uma maneira de pressionar o governo atual a honrar pagamentos em atraso.

17:00  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro