Augusto lembra desafios na diplomação

O Tribunal Regional Eleitoral diplomou os políticos eleitos em outubro, finalizando oficialmente o período eleitoral. Agora eles estão autorizados a tomar posse em 1º de janeiro. Em Itabuna, o prefeito Augusto Castro, primeiro reeleito na história da cidade, com recorde de diferença de votos, comentou o momento.

“Fui eleito em 2020 com sentimento muito forte de mudança. Agora, em 2024, reeleito pela continuidade, pelo que fizemos pela cidade, estamos fazendo e vamos fazer muito mais. Por isso, o agradecimento a Deus e ao povo de Itabuna pela confiança. Estou feliz e confiante porque vamos trabalhar ainda mais”.

A diplomação aconteceu na manhã desta terça-feira, no Teatro Municipal Candinha Dória, sob a presidência dos juizes da 28ª, Sami Storch, e da 27ª Zona Eleitoral, André Brito. Autoridades, imprensa e lideranças lotaram o teatro.

Augusto lembrou os desafios do primeiro mandato. “Foram grandes, mas temos obras importantes para mudar a vida das pessoas. No novo mandato vamos fazer ainda mais investimentos na educação, saúde, assistência social, esporte, infraestrutura e saneamento. Minhas responsabilidades aumentam, mas estou pronto".

O juiz Samir Storch disse que “mais que uma vitória dos eleitos, é também grande responsabilidade por ser um trabalho de doação, abnegação e de escuta, além de desapego a interesses particulares para que se possa olhar atentamente ao bem-comum de uma população tão necessitada e valorosa".

O juiz André Brito elogiou o trabalho dos servidores da Justiça Eleitoral e dos advogados, e destacou a ação do colega pela técnica e qualidade dos serviços prestados durante as eleições. “Nesse dia histórico quero lembrar que não é apenas uma vitória. O mandato que os senhores recebem não é titulo honorifico, mas sim compromisso sagrado com cada cidadão que depositou em vossas excelências suas esperanças".

Também foram diplomados o vice-prefeito eleito Josué Brandão Junior (PV) e 20 vereadores, à exceção do vereador eleito Manoel Porfírio, que teve problema de saúde e será diplomado em data posterior.

Foram diplomados Ronaldão e Thales Silva (Republicanos), Babá Cearense e Kaiá da Saúde (Progressistas), Clodovil Soares (PL), Ricardo Xavier (Cidadania), Robson Rigaud (Democracia Cristã), Bruno Bileco e José Alberto (PSB), Danilo Santos (União Brasil) e Luizinho da Saúde) (PSDB).

Mais Erasmo Ávila, Silas Santos e Sivaldo Reis (PSD), Paulinho do Banco e Wilmaci de Oliveira (PCdoB), Denilton de Jesus e Eldon Almeida (Orea) (Avante) e José Carlos da Saúde (Solidariedade).

16:21  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro