Valderico Jr pede ampliação dos voos

O prefeito eleito de Ilhéus, Valderico Jr, teve audiência com o Ministro do Turismo, Celso Sabino, em Brasília. Acompanhado do deputado federal Leur Lomanto Jr, do estadual Pedro Tavares e representantes da Azul Linhas Aéreas, ele discutiu a ampliação de voos entre a cidade e Salvador.

O número restrito de voos diretos (2 por semana) e o alto preço das passagens, mais caras do que as de Ilhéus a São Paulo, vem sendo denunciados pelo jornal A Região desde o ano passado. O atual prefeito, Mário Alexandre, ignorou, mas Tavares abraçou a causa e levou os questionamentos para a Assembleia Legislativa.

Valderico destacou o potencial do município para o turismo e a importância do apoio federal e da expansão dos voos para atrair visitantes e investimentos. "Ilhéus tem uma grande importância para o estado da Bahia e precisa ser contemplada com voos diários que liguem a nossa cidade à Salvador".

Responsável por viabilizar a audiência, Leur Lomanto Jr. ressaltou os danos que Ilhéus vem sofrendo com a falta de linhas áreas. "Ilhéus hoje está sendo penalizada com apenas três voos semanais, o que acarreta sérios prejuízos econômicos na área do turismo e na geração de novos negócios. A cidade precisa de voos diários".

Os três voos citados por ele são de Salvador para Ilhéus, No sentido inverso são apenas dois. Pedro Tavares lembrou que "ontem, mais uma vez, foi feita a solicitação em Plenária da ALBA, falando da importância da ampliação dos voos de Salvador para Ilhéus. Continuarei cobrando esse pleito para o município".

A Azul, que opera os únicos voos disponíveis, se comprometeu a analisar a solicitação e dar uma resposta em breve. Para Valderico J, a audiência "foi um grande passo para solucionar o problema". Ele vai aguardar uma resposta da empresa, mas não revelou se procurou Gol e Latam, que também operam em Ilhéus.

Além da audiência, Valderico Jr participa do evento Prefeito de Sucesso, do União Brasil e sua Fundação Índigo, ao lado de 149 outros prefeitos dos 600 eleitos pelo partido em 2024. Eles receberão orientações e "dicas" de 50 prefeitos com mais experiência, sobre planejamento estratégico, legislação e administração pública.

15:42  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro