Presidência da Fasi já tem favorito

A saída iminente de Marcone Amaral (foto) da Fundação Itabunense de Atenção à Saúde, deu início a uma corrida pela vaga. A Fasi administra o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, que pertence ao município. Apesar de não ter o status de secretaria, presidir a Fundação é comandar o maior equipamento do setor.

Com partidos de olho no Hospital de Base, o prefeito Augusto Castro dá sinais de que mudará o perfil do comando, priorizando a formação técnica em detrimento da política partidária. O preferido do mandatário do PSD seria o médico João Omar Góes, de 33 anos.

Além do perfil técnico, João já é funcionário do Base e coordena o Pronto-Socorro do Hospital. Como revelou em entrevista recente ao Conexão Morena, da Morena FM, Marcone Amaral deve assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia. O ex-prefeito de Itajuípe é o segundo suplente do PSD na Alba.

A vaga será dele se a secretária de Desenvolvimento Urbano do Estado, Jusmari Oliveira, permanecer no cargo em 2025. Isto porque Jusmari é a primeira suplente do PSD na Alba e tem a preferência pela vaga do deputado estadual Eures Ribeiro, prefeito eleito de Bom Jesus da Lapa.

Eures vai renunciar ao Legislativo para governar o município a partir de janeiro. Segundo Marcone, a articulação para ele se tornar deputado tem o aval do senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia.

18:41  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro