Giro de Esportes da MorenaFM.com
Faltando oito rodadas para acabar, a Série A tem jogos importantes neste sábado. O vice-líder Palmeiras pega o Fortaleza para tentar assumir a liderança provisória, enquanto o time do Ceará tenta diminuir uma diferença de quatro pontos. O líder Botafogo joga no mesmo dia contra o Bragantino e pode ampliar a vantagem.
O Flamengo, em quarto lugar, precisa diminuir uma distância de cinco pontos para o Fortaleza e enfrenta o Juventude. Se perder, ele pode ser passado pelo São Paulo, que pega o Criciúma, e pelo Internacional, que joga com o Atlético mineiro. Na parte de baixo, o outro Athletico, o paranaense, tenta sair da Z4 contra o Cruzeiro.
O Vitória tem pela frente o Fluminense e precisa desesperadamente vencer. Ele está empatado em pontos com o primeiro dentro da zona da vergonha, o Corinthians, e só tem um a mais que o Athletico do Paraná. O Timão fecha a rodada contra o vice-lanterna Cuiabá. Se vencer, pode jogar o Leão de pelúcia dentro da zona.
O Bahia joga domingo à noite, contra o Vasco da Gama, e está numa posição intermediária. Ele está em sétimo com 46 pontos, três abaixo de uma vaga na pré-libertadores, a do Internacional. Mesmo vencendo, ainda não chega nela, porque tem a metade do saldo de gols. Mas, se perder, pode ser passado pelo Cruzeiro.
O Sport Recife encerrou a rodada da Série B na noite desta quinta e se deu bem. Ele goleou o Guarani por 4x0 e tomou a vice-liderança do Novorizontino. Agora o time pernambucano está empatado em pontos com o líder Santos, perdendo no saldo de gols. O Mirassol completa o G4 e o Vila Nova é o primeiro fora, 4 pontos atrás.
Na Sulamericana, os times brasileiros não conseguiram o mesmo sucesso de Botafogo e Atlético mineiro na LIbertadores, levando boa vantagem para o jogo de volta das semifinais. Na quarta, o Cruzeiro ficou no empate de 1x1 com o Lanús jogando em casa. Ontem, o Corinthians empatou em 2x2 com o Racing. Também em casa.
Ontem teve jogos valendo pela Liga Europa. O Manchester United ficou no empate de 1x1 com o Fenerbahçe, com José Mourinho expulso por reclamar. A Lázio fez 2x0 no Levante, o Porto venceu o Hoffenheim por 2x0, a Roma derrotou o Dynamo Kiev por 1x0, o Ajax goleou o Agdam por 3x0 e o Tottenham fez 1x0 no Alkmar.
A quinta-feira foi de tristeza para o boxe, com a morte do peso-pesado Adilson Maguila, aos 66 anos, vítima de demência pugilística, causada pelas pancadas na cabeça que ele sofreu durante os 17 anos de carreira. Maguila foi campeão brasileiro, Sul-Americano e Mundial pela WBF. Deixou frases famosas e muitos amigos no boxe.
Neste sábado, a Premier League tem o Manchester City tentando retomar a liderança contra o Southampton e o Aston Villa, em quarto, pegando o Bournemouth para disputar a terceira colocação. Ela é do Arsenal, que joga domingo contra o líder Liverpool. O Chelsea pega o Newcastle na tentativa de voltar ao G4.
Na Espanha, a grande sensação é El Classico, disputado neste sábado pelo líder Barcelona e o vice-líder Real Madrid, que precisa tirar a diferença de três pontos. Assistindo os dois de longe, o Atlético de Madrid enfrenta o Betis na esperança de ganhar e ver a equipe madrileña perder, única maneira de se aproximar do 2º lugar.
Na Alemanha, o líder Bayern de Munique só joga domingo, contra o Bochum, mas o vice Leipzig entra em campo amanhã contra o Freiburg e pode assumir a liderança provisória. Se perder, o adversário toma sua vaga e pode até ser líder. O Bayer Leverkusen, quarto, pega o Werner Breman. E o Dortmund encara o Augsburg.
Em Portugal, nada vai mudar para os dois primeiros. O Sporting tem três pontos de vantagem e joga com o Famalicão. O Porto, cinco pontos à frente do terceiro, enfrenta o AVS na segunda. O terceiro colocado Benfica pega o Rio Ave e precisa vencer, porque pode ser passado por Santa Clara, Vitória de Guimarães e Braga.
O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
