Mercado Livre terá novo CD na Bahia
O Mercado Livre vai abrir seu segundo Centro de Distribuição na Bahia. Ele deve entrar em operação no final de 2025, dobrando a capacidade de armazenamento e logística. O novo CD será construído em Simões Filho, perto do primeiro, que fica em Camaçari e foi aberto há 4 anos.
Ele garantiu um aumento de 15% na participação de mercado da empresa, que busca mais agilidade nas entregas para ocupar uma fatia ainda maior, diante da concorrência acirrada com a Amazon.com. A nova unidade foi anunciada no Mercado Livre Experiencie 2024, evento com marcas, clientes e fornecedores.
O Mercado Livre não revelou quanto será investido na implantação do novo CD, mas a verba está dentro dos R$ 23 bilhões de investimentos no Brasil anunciados no começo do ano. A verba inclui gosto em comunicação, aeronaves, automação, veículos elétricos e novos centros de distribuição fora do Sudeste.
Um deles será inaugurado nesta semana, no Distrito Federal. A empresa diz que sua meta é aumentar a participação no mercado brasileiro reduzindo os prazos de entrega e os custos do frete, atendendo as necessidades de vendedores e compradores. Em 2025 ele somará 21 centros de distribuição.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
