Juiz condena Pancadinha por mentir

O juiz eleitoral de Itabuna, André Britto, concedeu direito de resposta ao prefeito de Itabuna, Augusto Castro, na rede social do deputado estadual Fabrício Dias, o Pancadinha. Ele publicou vídeos, que, segundo o juiz, “configuraram ofensa à honra e à imagem do requerente, bem como divulgação de informações inverídicas.”

André Britto considerou graves as alegações de Pancadinha e destacou que as postagens, além de prejudicar a imagem pública do prefeito, "disseminaram conteúdos falsos, o que contraria as regras eleitorais e de direito de resposta". A resposta de Augusto será publicada nas redes sociais de Pancadinha.

O prefeito Augusto Castro emitiu uma nota comemorando a decisão da Justiça Eleitoral. "A verdade dos fatos será restabelecida e vou continuar mantendo o foco em uma campanha eleitoral propositiva", afirmou o prefeito, que deu como exemplo o anúncio da nova maternidade em Itabuna.

Segundo Augusto, a Prefeitura vai desapropriar o prédio abandonado onde funcionou o hospital Maria Goretti, no Zildolândia, para construir no local "um novo centro de excelência para o atendimento materno e infantil”, aproveitando a localização estratégica e o potencial do edifício para ser adaptado para isso.

Ele explica que é preciso melhorar o acesso a serviços de saúde de qualidade para gestantes e recém-nascidos na região. “Estamos comprometidos em proporcionar às mães de Itabuna um lugar seguro e acessível para receberem cuidados durante esse momento tão importante de suas vidas”.

17:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro