Giro de Esportes da MorenaFM.com
Ontem o Santos deixou escapar a melhor oportunidade de voltar a liderar a Série B. Em confronto direto com o líder Novorizontino, o Peixe ficou num empate de 1x1, mantendo as duas posições. Quem entrou no G4 foi o Sport, que virou terceiro depois de vencer o Paysandu por 1x0. Mirassol e Vila Nova estão empatados.
Começam hoje os jogos de volta das semifinais da Libertadores, mas com um duelo de gringos, entre River Plate e Colo Colo. A ida terminou empatada em 1x1, com expulsões dos dois lados. Amanhã tem confronto brasileiro, com o Atlético mineiro jogando pelo empate contra o Fluminense, São Paulo e Botafogo.
Hoje também tem confronto de brasileiros no jogo de volta das semifinais da Sulamericana. O Corinthians, que venceu a primeira por 2x0, agora recebe o Fortaleza em casa para garantir a vaga na final. O Cruzeiro decide a sua na quinta-feira, contra o Libertad, assim como o Athletico paranaense contra o Racing no mesmo dia.
O Cruzeiro vai para esta partida com novo treinador, Fernando Diniz, contratado até o final de 2025. ele foi anunciado hoje e foi direto para o campo treinar o time. Diniz assume o lugar de outro Fernando, o Seabra, demitido depois de uma sequência de resultados fracos no Brasileirão. Mesmo assim ele está em sétimo.
Hoje tem muitos jogos na Europa. Na Espanha, o Real Madrid pega o Alavés e o Sevilla enfrenta o Valladolid. Na Inglaterra, é dia de Copa da Liga Inglesa, com o Chelsea enfrentando o Barrow, o Manchester City contra o Watford, o Aston Villa encarando o Wycombe. Amanhã o Arsenal pega o Bolton e Liverpool o West Ham.
Nesta terça também tem partidas pela Coppa Itália. Atual líder do campeonato nacional, o Torino vai encarar o Empoli, que está em quinto. Também tem o Cagliari enfrentando o Cremonese e o Lecce contra o Sassuolo. Os jogos são eliminatórios e quem vencer nesta rodada entra nas oitavas de final como times visitantes.
Fora do futebol, ontem rolou a Copa do Mundo de Skate e o Brasil fez barba, cabelo e bigode em Roma, na Itália. Depois de duas semanas de disputa, o Brasil levou três das quatro taças em disputa. Rayssa Leal foi campeã no street feminino, Raicca Ventura no park feminino e Augusto Akio no park masculino.
A bruxa está solta na Europa. Rodri, do Manchester City, sofreu uma grave lesão no joelho e não joga mais nesta temporada. O goleiro Ter Stegen, do Barcelona, teve a mesma lesão e também está fora da temporada. Ele deve ser substituído por Iñaki Peña, mas o Barça quer contratar outro goleiro para ser o titular do time.
O Manchester United anunciou oficialmente os planos para construir um novo estádio ao lado do icônico Old Trafford. O clube divulgou detalhes do projeto, que recria o antigo estádio com capacidade para 100 mil pessoas, junto com um complexo residencial, de entretenimento, empresarial e educacional no mesmo lugar.
O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
