Xingamento vazado complica vereador

O vereador Ronaldo Geraldo, do PL, se meteu numa confusão daquelas. Insatisfeito com as críticas feitas à Câmara de Itabuna pela ex-vereadora Chaliane Sousa, do MDB, ele resolveu dar uma resposta em um firme discurso no Plenário Raymundo Lira. Até aí, tudo bem.

O problema é que, na saída do púlpito, sem perceber que o microfone continuava ligado, o vereador soltou a língua. “Eu falei para dar uma resposta àquela filha da p*”, disse Ronaldão. A frase vazou para o plenário e, mais importante, está registrada no vídeo da transmissão da Câmara.

O pronunciamento do vereador foi na segunda-feira e ganhou repercussão ao longo da semana. Nesta quinta, Charliane levou o caso à Polícia Civil, onde registrou queixa por injúria. O MDB emitiu nota de repúdio à declaração do vereador, classificada como “machista” pelo partido.

Presidente de honra do MDB na Bahia, o ex-deputado federal Lucio Vieira Lima comentou o caso e aproveitou para provocar. Segundo ele, o prefeito Augusto Castro e os vereadores de Itabuna devem dar a Ronaldão o mesmo tratamento recebido pelo vereador Danilo da Nova Itabuna.

No ano passado, Danilo foi censurado por se referir à primeira-dama Andrea Castro como "Lassie", nome de uma cadela famosa do cinema. Ele ficou impedido de falar nas sessões por três meses.

18:20  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro