Produtores recebem milho para plantio

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, participou da entrega de cerca de 600 quilos de sementes de milho para 14 associações de agricultores familiares na Associação Grapiúna de Agricultores Familiares (Agrafan). Ele aproveitou para anunciar uma ajuda para a reforma da sede da instituição.

Os produtores de Itabuna entraram no período do plantio do milho, após as festividades do padroeiro São José. Para reforçar esse trabalho, pelo quarto ano consecutivo, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente distribuiu sementes de milho e de hortaliças.

No encontro, o prefeito anunciou a doação dos materiais de construção necessários à manutenção da sede da Agrafan, que será feita em mutirão. Castro lembrou de benefícios como doação de cestas de Natal, do kit da Semana Santa, do milho do São João, além de apoio técnico durante todo o ano.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) também foi reforçado. “Itabuna foi a quinta cidade do país a ser contemplada com o maior volume de recursos para fortalecer a agricultura familiar pelo Programa de Aquisição de Alimentos”, lembrou o prefeito na saudação aos produtores.

Já o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima, aproveitou para ressaltar a qualidade das sementes, que tem como diferencial a alta qualidade e precocidade. “"A produção, além do consumo próprio de cada unidade rural, será oferecida ao mercado consumidor na Feira do Produtor," explicou.

Receberam as sementes representantes das associações Agrafan, Bela Flor, Itamarí, Asgribahia, Alenita, Horteiros, Manoel Chinês, Ribeirão Seco, Roça do Povo, Morumbi, Mutuns, Piaçaveira e Jacareci. O presidente da Agrafan, Davidson Araújo, espera uma uma boa produção neste ano.

“Aqui na Associação cerca de 250 pessoas serão beneficiadas diretamente com a produção do milho, sendo que o excedente será comercializado, o que é muito bom para nós. Estamos muito confiantes numa boa produção porque além das sementes serem de qualidade, o tempo também está colaborando”.

17:58  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro