Ilhéus tem dia complicado pela chuva

A Defesa Civil de Ilhéus alertou a população para chuvas somando 93 mm até o dia 29, segundo o INMET e o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). O dia mais chuvoso foi esta sexta-feira, quando caíram cerca de 30 mm. A avenida Soares Lopes ficou completamente alagada.

As chuvas podem trazer riscos para regiões sujeitas a deslizamentos de terra ou alagamentos. A Defesa pede que a população fique atenta para sinais em casa e nos arredores. Nesta sexta, o centro comercial e várias ruas da cidade foram alagados, como a Avenida Canavieiras.

Os alunos do IME precisaram se arriscar no meio da rua, entre os carros, por causa do alagamento diante da escola, a maior da rede municipal. A cidade também registrou deslizamentos de terra no Alto do Socorro e no Outeiro de São Sebastião. A sede da AABB foi invadida pelas águas, assim como condomínios próximos.

O trânsito foi prejudicado por causa de dois ônibus que quebraram pela manhã na cabeceira do Aeroporto Jorge Amado e na Avenida Litorânea Norte. Na Conquista, os veículos não conseguiam acesso por causa da lama. Houve alagamento no Jardim Pontal e na Sapetinga, e uma cratera surgiu na Av. N.S. Aparecida.

Porém, a situação mais grave no momento é a de Uruçuca. Na sede e na zona rural do município ruas inteiras foram tomadas pela água. A Prefeitura decretou situação de emergência e dezenas de famílias tiveram que se abrigar em escolas ou na residência de amigos e familiares.

21:06  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro