Bahia registra mais mortes por dengue

Nesta terça-feira, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais quatro mortes por dengue na Bahia. Os novos casos ocorreram em Vitória da Conquista (foto), onde duas pessoas morreram com a doença, Juazeiro e Feira de Santana. Agora, são 27 vítimas no estado.

Além desses municípios, ocorreram mortes em Jacaraci, Piripá, Santo Antônio de Jesus, Barra do Choça, Caetité, Campo Formoso, Carinhanha, Ibissucê, Irecê e Santo Estevão. Segundo a Sesab, a taxa de letalidade da dengue no estado é de 1,5, menor que a média nacional, de 3,4.

Além da dengue, o mosquito Aedes aegypti transmite outras duas arboviroses, zika e chikungunya. Neste ano, foram registrados dois óbitos por chikungunya nos municípios de Teixeira de Freitas e Ipiaú. Nenhum óbito por zika foi confirmado até o momento.

O Programa Nacional de Imunizações disponibiliza uma marca de vacina contra a dengue, a Quedenga, do laboratório japonês Takeda. Por enquanto, o imunizante é ofertado para crianças de 10 a 14 anos. Cidades como Itabuna, Ilhéus e Uruçuca, no sul da Bahia, disponibilizam a vacina nos postos de saúde.

18:01  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro