Azevedo muda para UB e ameaça Guinho

O ex-prefeito José Nilton Azevedo, que ficou incomodado com a chegada de Isaac Nery ao PDT, deixou o partido e se filiou ao União Brasil. A mudança praticamente enterra a pré-candidatura do atual vice-prefeito Enderson Guinho a prefeito nas eleições de outubro. lembrou o Jornal das Sete, da Morena FM.

A chegada de Azevedo foi abonada pelo vice-presidente nacional do UB, ACM Neto, nesta terça-feira em Salvador. Guinho destacou o evento em seu perfil de rede social. “Enquanto presidente municipal, recebo o Capitão Azevedo e vamos juntos construir um partido forte, empenhados em ajudar a nossa cidade”, disse.

Apesar de ter mantido a divulgação das pré-candidaturas de Guinho e de Lisdeili Nobre, nenhuma delas era "para valer" e serviam mais para negociar a vice com algum dos outros candidatos. Agora, o União Brasil passa a ter um candidato viável e duas opções para formar uma chapa sozinho, caso não negocie com outros.

Outra mudança em Itabuna foi a junção do PSDB e do Cidadania em uma federação. A decisão foi aunciada em Salvador pelos presidentes estaduais dos tucanos, Adolfo Viana, e do Cidadania, Isabela Sousa. Afonso Dantas será o presidente da federação em Itabuna, com Binho Shalon ocupando a vice-presidência.

“Com a Federação, PSDB e Cidadania, em Itabuna, se tornam, na prática, um único partido”, explica Afonso Dantas. Afonso e Binho fazem parte do governo de Augusto Castro, o que indica que a federação dos dois partidos vai apoiar sua reeleição.

18:03  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro