Salvador sedia o 16º Comida di Buteco

Vem aí mais uma edição do maior concurso de butecos do Brasil. Com o mote ‘Somos Todos Buteco!’ a 16ª edição do Comida di Buteco acontece de 5 de abril a 5 de maio, em Salvador. Para 2024 estarão presentes 56 bares, distribuídos entre Salvador e Lauro de Freitas, que estreia no concurso.

Tendo a criatividade como guia, os participantes trabalham com temática livre na criação dos petiscos, deixando os ingredientes e a inovação por conta de cada um. Para aguçar o paladar de quem ama um bom buteco, os cozinheiros devem colocar em ação toda a sua criatividade, identidade e originalidade.

Neste ano, os pratos participantes terão valor fixo de R$ 35. O roganizador, Max, explica a mecânica do concurso. “O público e um corpo de jurados visitam, votam e elegem o campeão avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida".

"O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%”, destaca. "O bar que alcançar a maior nota ganha o título de vencedor da edição em nível local e entra na competição nacional", completa.

O concurso busca reconhecer o melhor buteco entre as mais de 40 cidades participantes, divididas em 25 circuitos. A cada ano é eleito o vencedor da cidade, que participa da competição nacional de melhor do país. Os últimos colocados são desclassificados para o ano seguinte, abrindo novas vagas de participação.

Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados é escolhida para visitar os campeões em cada cidade. Neste momento, os vencedores recebem três jurados para a reavaliação das quatro categorias, onde então é escolhido o melhor buteco do país, em festa realizada em São Paulo, em julho.

17:57  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro