Outro vereador vai mudar por eleição

O vereador de Ilhéus Jerbson Moraes trava uma batalha no próprio partido, o PSD, para ser candidato a prefeito. No ano passado, ele rompeu com o prefeito Mário Alexandre, da mesma legenda. Marão não esconde que deseja transformar o secretário de Gestão, Bento Lima, no candidato da base governista.

Com um olho na missa e outro no Papa, apelido de Bento, Jerbson tem uma carta na manga. Se o PSD fechar as portas, ele vai se filiar ao Solidariedade, que está sob seu controle. “Estou aguardando até o dia 5 para tomar a melhor decisão," revelou ao Jornal das Sete, da Morena FM.

"Tudo indica que serei candidato pelo 77”, completa, indicando a mudança. O parlamentar já articulou a filiação de lideranças ao Solidariedade para construir a chapa de candidatos a vereador. Hoje, a presidente local do partido é a ex-superintendente de Cultura do município, Jenifer Moraes, esposa de Jerbson.

Apesar da vitória iminente contra o ex-aliado, Marão enfrenta resistência para viabilizar a candidatura de Bento. O entrave é a cúpula estadual do partido, que não bota fé no Papa e teme que a Polícia Federal volte à carga com as investigações sobre desvio de recursos do combate à Covid-19 em Ilhéus.

19:55  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro