Giro de Esportes da MorenaFM.com

A Copa do Nordeste, a "Lampions League", já definiu as quartas de final. O Bahia, que foi o primeiro classificado, vai enfrentar o Náutico na Fonte Nova. O Fortaleza recebe o Altos. O Sport também joga em casa contra o Ceará e o CRB conta com sua torcida contra o Botafogo da Paraíba. Tudo no dia 10 de abril.

Quem ficou pelo caminho foi o Vitória, que precisava de uma combinação de resultados. Ele venceu o Treze por 3x0. Mas dependia de vitória do Bahia, que acabou goleado pelo Botafogo da Paraíba por 4x1. Se foi de propósito, não sabemos, mas ele usou o time sub-20. O Juazeirense foi eliminado pelo Sport.

Ontem teve rodada do campeonato Baiano Sub-20, com o Bahia ficando no empate de 2x2 com o Juazeirense. A Jacuipense venceu o Ypiranga por 3x1 e a Catuense goleou o Atlético por 4x2. O torneio continua sábado, com o Itabuna fazendo um clássico regional contra o Barcelona de Ilhéus.

O técnico Gabriel Milito foi apresentado oficialmente no Atlético mineiro nesta quarta-feira. O clube também anunciou a contratação do meia-atacante Robert, que foi destaque pelo Athletic no Mineiro. Lá fora, o Real Madrid acertou a renovação por mais um ano com o meia Toni Kroos, de 34 anos.

Depois de se destacar nas duas partidas da seleção, o goleiro Bento entrou na mira de vários clubes do exterior. O Chelsea, que tem seu titular contundido, é um deles. Mas terá concorrência da Inter de Milão, do Benfica, dos Wolves e do Forest. Já o Manchester City contratou Cavan Sullivan, de apenas 14 anos.

Três grandes da Europa vão mudar o treinador em julho, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique. Os atuais treinadores, Klopp, Xavi e Thomas Tuchel podem até terminar em outro clube do grupo. Klopp é o sonho de consumo do Barcelona, que também considera Tuchel, De Zerbi, do Brighton; e Hansi Flick.

O Liverpool tem na lista o mesmo De Zerbi, Ruben Amorim, do Sporting; e Sebastian Hoeness, do Stuttgart. Hoeness também está nas intenções do Bayern, assim como Klopp e Xavi. Mas o sonho de consumo é mesmo Xabi Alonso, que faz uma campanha histórica com o rival Bayer Leverkusen.

Além deles, estão livres no mercado técnicos como José Mourinho e Zidane. Tem ainda a dúvida sobre o Real Madrid, que renovou com Ancelotti mas poderia tentar Xabi Alonso, que jogou lá por cinco anos e é visto como solução natural para o futuro. No meio de tudo isso, ainda existem vagas nas seleções.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

10:39  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro