BA-649 pode ficar isolada da BR-415

A estrada entre Itabuna e Banco da Vitória, a BA-649, está chegando perto de ser concluída, mas será um elefante branco inútil por falta das pontes ligando à BR-415. As obras foram abandonadas pelo Governo do Estado há mais de um ano e só agora ele inicia a licitação para contratar uma nova empresa.

A fase de habilitação do edital teve o resultado publicado no Diário Oficial e definiu quem vai poder fazer proposta para executar o serviço. No Lote 1, o estado habilitou somente a SVC Construtora. Outro Lote com somente uma habilitada é o 3, com a mesma empresa, a SVC.

Já o Lote 2 teve três empresas habilitadas, a Concreta Tecnologia em Engenharia, a Trena Construtora e Terraplanagem, e novamente a SVC Construtora. Porém, esta fase ainda vai demorar, porque a empresa Emprenge Construtora questionou sua inabililtação em 16 de fevereiro e pediu a suspensão do processo.

Ela acusa a comissão de licitação de ter sido subjetiva em seu julgamento, ao invés de técnica. A Vereda Engenharia também recorreu de sua inabilitação, pedindo prazo para sanar a falta de um documento. O recebimento das propostas só poderá ser feito depois de julgados os recursos.

Se não houver celeridade no julgamento e nas próximas fases da licitação, a rodovida pode ser inaugurada sem as pontes e viadutos, tornando seu uso extremamente limitado. Os pilares iniciados terão que ser reconstruídos por desgaste e estrutura estragada. O material de construção também foi furtado.

19:48  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro