Itabunão já tem propostas de reforma

A Prefeitura de Itabuna deu início, nesta sexta-feira, à análise das propostas das empresas que disputam os três contratos da reforma do Itabunão. De acordo com o Governo Municipal, será a primeira grande requalificação do Estádio Luiz Viana Filho, inaugurado no dia 28 de julho de 1973.

Segundo o secretário de Esportes, Alcântara Pellegrini, o projeto foi dividido em três licitações: gramado, iluminação e reforma estrutural. Este último envolve arquibancadas, vestiários, fachada, placar eletrônico, etc. A Prefeitura vai investir mais de R$ 13 milhões para que ele volte a receber competições.

"A previsão de entrega é para julho de 2024," afirma o secretário. Segundo ele, a reinauguração será marcada por um grande jogo, como determina o Estatuto do Torcedor. “As licitações já começaram, mas o torcedor deve lembrar que, desde que foi inaugurado em 1973, o Itabunão não teve remodelação, só paliativo”.

Sem o Itabunão, o Itabuna Esporte Clube decidiu mandar todos os jogos de 2024 no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. No próximo ano, o Azulino disputa a Série D do Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Baiano. O time já tem data de estreia no Baianão, 14 de janeiro, às 18h30, contra o Atlético de Alagoinhas.

23:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro